Como ganhar dinheiro produzindo vídeos

A internet está cheia de oportunidades para quem deseja ganhar dinheiro produzindo. No entanto, muitas vezes as ideias não passam do papel, devido à escolha de editores de vídeo complexos e difíceis de utilizar.

Conheça aqui, as várias maneiras que existem, onde você pode transformar os seus vídeos em dinheiro.

O mercado de produtores de vídeo

O mercado de produção de vídeos é enorme e está em notável crescimento nestes últimos anos.

No entanto esse crescimento deve-se ao aumento da popularidade e aumento do número de usuários em plataformas de compartilhamento de conteúdos em vídeo.

Qualquer pessoa pode criar seu vídeo usando um software de edição de edição e produção. Basta gravar seus conteúdos e editar de forma a tornar seu conteúdo mais original possível.

Desse jeito pode carregar seu vídeo em qualquer plataforma de compartilhamento de vídeos e possivelmente irá conseguir gerar um bom rendimento, pois esses sites pagam aos criadores dependendo do número de visualizações.

Os vídeos com mais visualizações podem gerar bastante dinheiro por dia e tornar-se um verdadeiro emprego em tempo integral.

Quais as maiores plataformas de compartilhamento de vídeo?

As plataformas mais populares do mercado são o Youtube, Dailymotion ou Vimeo.

O Youtube é a plataforma de compartilhamento de vídeos mais popular e com mais usuários, no entanto tem algumas regras.

Para um canal começar a ganhar dinheiro com visualizações necessita de ter no mínimo 1.000 inscritos no canal e no mínimo 4.000 horas de vídeos assistidos nos últimos 12 meses. E além disso, o dono do canal deve possuir todos os direitos do uso comercial dos vídeos.

Dessa forma os conteúdos originais são mais valorizados do que os conteúdos duplicados. Por isso, foque em vídeos originais, bem produzidos e com ótimos conteúdos. Esse é um dos segredos para ter um canal de sucesso no YouTube.

Como aumentar suas visualizações?

O YouTube é a plataforma mais popular do mundo. Tem o maior número de usuários, sendo assim existe uma grande chance de que alguns deles gostem dos seus vídeos. No entanto, o YouTube também tem a maior concorrência. Assim, há também uma boa chance de alguém já estar fazendo o que você planeja fazer melhor do que você.

Para ganhar dinheiro produzindo vídeos para o YouTube você deve focar em seu público-alvo, desse jeito irá ter mais pessoas interessadas em assistir todo o seu conteúdo sempre que postar um vídeo novo.

Se esforce para melhorar a qualidade final do seu vídeo pois existem milhões de vídeos e para o seu se destacar necessita de um bom vídeo inovador.

Filmora na criação de vídeos

O Filmora é um editor de vídeo, que se destaca pela sua fácil utilização mesmo para usuários iniciantes.

Este permite utilizar várias funcionalidades que podem ajudar na criação de um vídeo para suas redes sociais.

Além de ser um aplicativo completo, possuindo uma grande coleção de filtros, transições e efeitos que ajudam a produzir um vídeo, também disponibiliza compatibilidade com outras plataformas online.

O Filmora permite fazer upload de vídeos diretamente para o YouTube ou Vimeo, fazendo com que o compartilhamento dos seus vídeos nas redes sociais seja mais rápido.

Ferramentas avançadas como a Tela Verde ou gravação de tela estão disponíveis no Filmora e permitem criar vídeos profissionais de forma simples e intuitiva.

Totalmente em Português, o Filmora possui um guia de tutoriais acessíveis no seu website. Por meio de vídeos ou de imagens qualquer usuário conseguirá aprender a trabalhar com tecnologias poderosas.

Na hora de produzir um vídeo para os canais de redes sociais, o Filmstocks pode ajudar.

Esta loja online permite encontrar conteúdos de mídia, áudio, efeitos ou transições prontas a utilizar nos seus vídeos.

Na plataforma encontram-se temas gratuitos ou premium.

Assim, você terá sempre acesso a uma intro sem direitos de autor a utilizar em seus vídeos. Nos vários conteúdos que se encontram no filmstocks, grande parte é customizável podendo ser editados para integrar melhor nos seus vídeos, embora já venham prontos a utilizar.

E aí, gostou das dicas de como ganhar dinheiro produzindo vídeos? Conte aí nos comentários abaixo qual a sua ideia de produção de vídeo.